Lista de Espera Prouni 2017

Atualizado em: Fevereiro 27, 2017

27/02/2017

Saiba como é funcionamento da Lista de Espera do Prouni 2017: Existem três chances para que os candidatos sejam contemplados com uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos – Prouni 2017. Quem se inscreve no Programa pode ser selecionado na Primeira Chamada, na Segunda Chamada ou manifestar o interesse em participar de uma lista de espera para concorrer as vagas remanescentes das duas chamadas anteriores. As bolsas de estudos oferecidas pelo Prouni 2017 são destinadas para financiar as mensalidades de cursos de graduação superior em instituições privadas de ensino. E para concorrer a estas bolsas de estudos, que podem ser integrais ou parciais, os candidatos têm que obrigatoriamente ter participado das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio um ano antes, ou seja, do Enem 2014 e terem obtido uma nota média acima de 450 pontos nas provas de conhecimentos e nota maior que zero na prova de redação.

E necessário que os estudantes que desejam participar do processo seletivo do Prouni 2017 tenham cursado o ensino médio em escolas da rede pública de ensino e que tenham uma renda familiar mínima de um salário mínimo e meio e máximo de três salários mínimos, porém os candidatos que estudaram em escolas particulares mas na condição de bolsistas também podem participar do processo seletivo do Prouni 2017.

A lista de espera do Prouni 2017 reúne as vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas realizadas para selecionar os contemplados com as bolsas de estudos oferecidas pelo Programa. Podem manifestar o interesse em participar da lista de espera os candidatos que:

  • os candidatos não selecionados com nenhuma das opções de cursos,
  • os candidatos que foram selecionados com a segunda opção de curso,
  • os candidatos que foram selecionados na primeira opção de curso, porém que não tiveram turmas formadas para o curso em que foram selecionados.

Lista de Espera Prouni 2017

Como participar da Lista de Espera do Prouni 2017

Os candidatos do Prouni 2017 que quiserem participar da lista de espera devem acessar o endereço eletrônico do Prouni e manifestar o interesse. É importante que seja observado o período para manifestar o interesse em participar da Liste de Espera do Prouni 2017, que será especificado no edital do Programa.

O processo seletivo da Lista de Espera do Prouni 2017 é semelhante ao realizado nas duas chamadas do Programa, onde são classificados os candidatos que conseguiram as melhores notas no Enem. Após a divulgação dos contemplados na Lista de Espera do Prouni 2017, os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino superior para realizar a matricula do curso.

Sempre temos as notícias mais atuais sobre o Prouni 2017, então continuem a visitar o nosso site e saiba tudo à respeito do Programa criado para democratizar o acesso ao ensino superior brasileiro.

ROSEMARY BARBOSA DOS SANTOS julho 27, 2017 às 22:59

como sei se fui selecionado ?

Responder

Leave a Comment

Texto anterior: