Primeira Chamada Prouni 2016

Atualizado em: setembro 4, 2015

04/09/2015

Primeira Chamada Prouni 2016: No início de janeiro teremos mais um processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni 2016. Quase 10 milhões de estudantes vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 e, caso se enquadre em todos os requisitos do Prouni, poderão concorrer às bolsas de estudo em cursos superiores de faculdades particulares de todo o país.

O Prouni 2016 é um programa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

O resultado da primeira chamada do Prouni 2016 será divulgado no inicio do mês de fevereiro e poderá ser consultado no site http://siteprouni.mec.gov.br/, como também nas próprias instituições participantes e através da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) – 0800 616161.

Prouni 2016 Primeira Chamada

Primeira Chamada Prouni 2016

Primeira Chamada Prouni 2016

A primeira chamada do Prouni 2016 acontecerá no dia 02 de fevereiro, prosseguindo até o dia 09 de fevereiro. O candidato aprovado deve se dirigir até o dia 9 à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado.

Após a primeira chamada, quem não foi contemplado terá nova chance de acesso às bolsas, na segunda chamada que acontecerá no dia 19 de fevereiro. E os candidatos que não forem contemplados em nenhuma das duas chamadas poderão ainda ficar em uma lista de espera, fazendo inscrição no site oficial do Programa. Todos os candidatos participantes da lista deverão comprovar a documentação antes de sair o resultado da referida etapa. Os selecionados deverão dar continuidade ao processo de registro acadêmico.

No primeiro semestre de 2015, o sistema do Prouni ultrapassou a marca de 1,4 milhão de candidatos a poucas horas do fim das inscrições. No período, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Houve bolsas em 30.549 cursos e em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Vale lembrar ainda que, a bolsa do Prouni só poderá ser concedida caso haja formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver o número mínimo necessário de alunos matriculados. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, terão direito à bolsa apenas se já estiverem matriculados no respectivo curso.

Curta e compartilhe o Prouni 2016 no Facebook.

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: